A publicidade tem como um de seus pilares divulgar produtos ou serviços para o consumidor. Mas também tem o poder de transformar sonhos em realidade. Duvida? É a partir dessa premissa que mostraremos como a X idea Agência de Publicidade foi parte da conquista do Junio Martins e da Lucília Camargos.
Eles desejavam ter um negócio com foco na produção de shitakes naturais. Porém, ainda não tinham um nome definido para iniciá-lo e, evidentemente, precisavam de uma identidade visual para sua futura marca. É aí que entramos em cena. Confira este case de sucesso e seu processo.
ETAPAS INICIAIS DO TRABALHO
De maneira direta, nosso desafio não era o de “apenas” desenvolver uma identidade visual. Mas de também encontrar um nome para a empresa, que fosse capaz de ser identificado imediatamente pelo consumidor. Assim, nossa equipe estudou, discutiu e analisou cada detalhe sobre os clientes e o mercado de produção de shitakes. O primeiro passo foi observar as características iniciais que rodeavam o produto. Logo, tratava-se de um empreendimento familiar a ser concebido no interior de São Paulo, especificamente na cidade de Tuiuti. Além disso, Junio e Lucília são casados e pais de trigêmeos. Um de seus pedidos era de que a ideia de família fosse evidenciada na comunicação visual de alguma forma.CONCEPÇÃO DE IDEAIS: COMO ESCOLHER O NOME DA EMPRESA
Com isso, fizemos brainstorms para colocar as ideias necessárias em prática. De início, o mais importante era pensar sobre o nome da empresa. Então, partimos do princípio de que se tratava de um produto natural, orgânico e produzido no interior. Logo, chegamos aos seguintes elementos principais:- Cogumelos – linha do produto, é natural.
- Tuiuti – origem, tradição e orgulho.