Hoje é o dia internacional do blog, uma das ferramentas que até hoje são as mais utilizadas da internet. O primeiro blog surgiu na década de 90, naquela época sua função era mais parecida com o diário online. No entanto, com o advento das redes sociais sua função mudou um pouco e passou a se tornar mais informativo, com conteúdo mais extensos.
As caraterísticas básicas de um blog são postagens com textos mais longos, informativos e geralmente divididos em subtítulos. Diferente dos sites que possuem mais caráter institucional, eles buscam trazer informações relevantes que chamem a atenção do público e criem uma relação com ele.
E embora existam pessoas que vivem exclusivamente da manutenção de blogs, usar esse tipo de estratégia em empresas também é altamente lucrativo, pois cria um bom relacionamento e expande o alcance da marca. Por isso, separamos alguns benefícios de usar essa estratégia, continue a leitura para os conhecer.
Alcance orgânico
Através de buscadores como o Google e outras ferramentas é possível atingir mais pessoas de forma orgânica ou paga. Usando boas práticas de SEO (Search Engine Optimization) aliado ao conteúdo interessante e relevante, as possibilidades de aparecer nas primeiras páginas do Google aumenta.
E os dados gerados pela pesquisa Content Trends 2017, da Rock Content, estimam que as empresas com blog ativo em suas redes recebem cerca de 1,8 vezes mais visitas que os sites que não têm.
Geração de Autoridade
Produzir conteúdo de qualidade, de forma estratégica é essencial para aumentar sua autoridade online e com seu cliente final. E o blog é a melhor forma para isso.
Aumento das vendas
Mais autoridade não gera apenas mais reconhecimento, mas também gera mais vendas. Ao mostrar-se expert em seu produto/serviço e as questões que os rodeiam é possível criar uma relação de venda estreita com seu público.
Além disso, por receber mais visitas as possibilidades de fechar negócio também aumentam.
Mas, não basta ter qualquer tipo de blog. Para criar essa relação com seu cliente final é necessário um blog com conteúdos relevantes e mais: com uma usabilidade adequada. Sem problemas na execução de vídeos, com carregamento rápido e um design intuitivo.
Por isso, a Xidea conta com profissionais especialista em todas as áreas de um blog, da produção de texto ao design, para possibilitar para nossos clientes todos esses benefícios.
#Xidea #AgênciadePublicidade #XideaAgência #ExploreNovasIdeias #MarketingDigital #Marketing #Funildevendas #blog #dicadeblog #blogempresaria