O Facebook está morto?

O Facebook foi lançado 2004 e de lá para cá rapidamente se tornou a rede social do momento e foi responsável pela queda na popularização do Orkut aqui no Brasil. No entanto, nos últimos anos com o advento de novas plataformas há quem diga que o Facebook está morto.

O Facebook foi lançado 2004 e de lá para cá rapidamente se tornou a rede social do momento e foi responsável pela queda na popularização do Orkut aqui no Brasil. No entanto, nos últimos anos com o advento de novas plataformas há quem diga que o Facebook está morto.

Será que essa alegação é real?

Acontece que em 2021, pela 1ª vez em 18 anos a plataforma perdeu usuários ativos. Os dados compartilhados pela própria Meta demonstraram que os utilizadores caíram de caiu 1,930 bilhão para 1,929 bilhão nos últimos 3 meses de 2021.

O número é de fato expressivo, pois até então essa era a rede social de maior destaque. No entanto, ainda é impossível dizer que o Facebook morreu.

Isso porque por mais que essa rede social tenha diminuído seu número de seguidores discretamente desde então ainda é usada, principalmente por pessoas com mais de 30 anos. Assim, é importante compreender que se sua persona está ativa no Facebook, ele ainda não morreu e é sim parte de importância de uma estratégia de marketing. E isso também serve para o tráfego pago dentro dessa plataforma.

Agora me conta, qual é a relação da sua empresa com o Facebook?

#Xidea #AgênciadePublicidade #XideaAgência #ExploreNovasIdeias #MarketingDigital #Marketing #Funildevendas #Facebook #TráfegoPago